Whatsapp

WhatsApp para Mac - ainda não existe

Normalmente, o popular aplicativo de mensagens WhatsApp é usado apenas em dispositivos móveis (Android, iOS, Windows Phone e Blackberry), no entanto, com a nova versão para PC e Mac do aplicativo, você pode finalmente usá-lo em sua área de trabalho! Tudo o que você precisa fazer é simplesmente instalar o programa WhatsApp para que você possa conversar com seus amigos diretamente do seu Mac ou PC com Windows. Embora pareça funcionar bem até agora, está longe de ser perfeito. Ler descrição completa

PRÓS

  • Oferece quase todas as mesmas opções que o aplicativo para dispositivos móveis
  • Conversar é muito mais rápido usando um teclado
  • Oferece sincronização em tempo real entre o aplicativo e o PC
  • Interface bem projetada

CONTRAS

  • O dispositivo móvel deve ser conectado para usá-lo
  • Algumas opções estão faltando

Bom
7

Normalmente, o popular aplicativo de mensagens WhatsApp é usado apenas em dispositivos móveis (Android, iOS, Windows Phone e Blackberry), no entanto, com a nova versão para PC e Mac do aplicativo, você pode finalmente usá-lo em sua área de trabalho! Tudo o que você precisa fazer é simplesmente instalar o programa WhatsApp para que você possa conversar com seus amigos diretamente do seu Mac ou PC com Windows. Embora pareça funcionar bem até agora, está longe de ser perfeito.

A WhatsApp Web agora é um aplicativo nativo

Talvez já estivesse ciente da WhatsApp Web - a versão que você poderia usar no seu navegador de internet. O WhatsApp para Mac é exatamente o mesmo, porém você não precisa abrir um navegador para usá-lo.

O WhatsApp para Mac também é muito parecido com a versão móvel do aplicativo, então, se você é um uso diário, certamente não vai demorar muito para obter o atraso de suas funções. Esta versão oferece tudo o que você esperaria ver (apenas em uma tela maior) e oferece a capacidade de conversar, enviar e receber fotos, documentos e notas, criar e gerenciar grupos, alterar sua foto de perfil, etc.

Tudo parece ótimo, mas há algumas limitações para o aplicativo. Por exemplo, não permite que você compartilhe sua localização, nem permita que você adicione novos contatos.

Sim, embora o WhatsApp for Mac seja uma opção que torne a vida um pouco mais fácil de vez em quando, não é algo que vai substituir seu dispositivo móvel em breve.

Tudo tem um "mas"

Para começar a usar a versão do Mac do aplicativo, você precisa primeiro verificar o código QR usando seu dispositivo móvel, assim como você faria com o WhatsApp Web. Se você tiver alguma dúvida sobre este procedimento, clique aqui para um tutorial completo.

Depois de verificar o código, a conta do WhatsApp que você registrou no seu telefone será associada à nova no seu Mac, e você pode começar a conversar!

As opções na versão da área de trabalho são lindamente organizadas (uma reminiscência do WhatsApp para Android). A verdade é que não é preciso muito esforço da sua parte para encontrar o que você precisa e é simplesmente um prazer conversar a um ritmo muito mais rápido, graças ao teclado. Se você tem uma webcam e / ou microfone, você também pode enviar fotos / vídeos / clipes de áudio.

Outra grande coisa sobre o uso da versão para PC é que as conexões de internet tendem a ser mais rápidas que as do celular, portanto, as transferências de dados são muito mais rápidas e diretas.

Em suma, o WhatsApp para Mac funciona perfeitamente, mas depende totalmente do seu telefone. Você pode conversar diretamente do seu Mac, no entanto, seu dispositivo móvel precisa estar conectado o tempo todo. Com essa limitação em mente, ela coloca isso atrás de seus rivais como LINE e Telegrama , que cada um tem suas próprias versões de desktop independentes.

Valeu a pena esperar?

Os usuários do WhatsApp estão pedindo uma versão de desktop há muito tempo e, finalmente, eles têm, apesar de não serem 100% o que eles esperavam. Embora a versão funcione extremamente bem e oferece quase todos os mesmos recursos que a versão móvel, ela não possui uma das mais importantes - a capacidade de trabalhar de forma independente. Só podemos esperar que o Facebook, que adquiriu o aplicativo de volta em 2014, notará a falha e podemos ter uma boa surpresa na próxima atualização.